Trânsito seguro para ciclistas, pedestres e motociclistas é o objetivo da SNT.
Promover um trânsito mais seguro para ciclistas, pedestres e motociclistas, estimulando atitudes de respeito e responsabilidade. Esses são os objetivos da Semana Nacional do Trânsito deste ano.
Ações que têm a parceria da 5ª Vara Criminal de Macapá com a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), e focam nos ciclistas, tiveram início dia 18 de setembro com panfletagem e blitz educativa em frente ao Fórum Desembargador Leal de Mira, na av. FAB.
A mobilização visa conscientizar a população e propor aos condutores uma forma diferente de encarar a mobilidade urbana. Segundo o Juiz titular da 5ª Vara Criminal, Matias Pires Neto, as atividades vão “reforçar e incentivar as boas práticas sobre educação no trânsito e, consequentemente, dos motoristas acerca de suas responsabilidades”.
O juiz comenta ainda, que a campanha irá focar na proteção dos mais vulneráveis – ciclistas e pedestres – assim como irá incentivar o uso das bicicletas como meio de locomoção.
“A principal finalidade dessa campanha é promover a segurança para garantir um trânsito mais humano e menos violento”, ressaltou.
A Semana Nacional do Trânsito se desenvolve desde o dia 18 e se estende até o dia 28 de setembro com várias ações pela cidade.
Hoje, dia 24, está previsto uma parceria com agentes mirins da Escola Municipal Roraima, no Forum de Macapá, no auditório do Tribunal do Júri, com realização de audiências admonitórias, correspondente a processos com vítimas, com palestras e mostras de vídeos para conscientização e educação no trânsito.