Os jurados deram as notas que só serão reveladas na quarta-feira ainda pela manhã.

Até agora os amantes do carnaval de rua praticado pelas dez escolas de samba do Estado ainda estão analisando, a sua maneira, a volta da realização do evento depois de quatro anos com os tambores guardados.
O desfile foi dividido em dois dias do mês de fevereiro: dia 21, sexta-feira, abriu o desfile a escola de Santana, Império do Povo, com o enredo “Na passarela azul, o artista não é diferente. Diferente é o mundo que queremos”; em seguida veio a Emissários da Cegonha, com o enredo “Teu faz-me ri traz ou não felicidade”; Já depois de uma hora da manhã começou o desfile da Escola de Samba Solidariedade com o enredo “Isabel, do redentor ao franco-exílio”. A escola Piratas Estilizados trouxe o enredo “Xô preconceito, queremos respeito”. Fechou o desfile a Universidade de Samba Boêmios do Laguinho que desenvolveu o enredo “Belezas africanas, dádiva que a mãe África mandou”.
No segundo dia, sábado, dia 22, o desfile começou com a apresentação da Embaixada Cidade de Macapá que desenvolveu o enredo “Mazagão: a fantástica batalha de fé do reino que atravessou o mar”. Em seguida o Império da Zona Norte começou seu desfile desenvolvendo o enredo “Meu jeito tucuju”. Depois entrou para fazer o seu desfile, no começo da madrugado, a escola Unidos do Buritizal que trouxe o tema “A fé nossa de cada dia: os caminhos são muitos, mas o ponto de chegada é um só”. A escola seguinte a se apresentar foi a Maracatu da Favela com o enredo “Solo fértil de imensos tesouros que brilham como o fogo no extremo norte do Brasil”. Fechou o dia a Piratas da Batucada desenvolvendo o tema “Viagem à Terra do Nunca”.
Já estava claro o dia quando as escolas que desfilaram por último deixaram a avenida do samba e o público, que se revezava conforme a escola que desfilava, estava aplaudindo o desfile.
Este ano, por decisão da própria Liesa as escolas tiveram, no regulamento do desfile, exigências menores para serem cumpridas, o que pode ter também tirado um pouco a empolgação das alas que passaram sem a animação tradicional, mesmo assim o público presente gostou, mais pela certeza de que foi retomado o ciclo de realização do evento e o compromisso para torná-lo ainda maior, com mais condições e recursos.
Os organizadores e principais responsáveis pelo evento, o senador Davi Alcolumbre e o prefeito Clécio Luis ficaram satisfeitos com o que viram e animados para continuarem criando as possibilidades para que o evento retome o seu trilho natural.
O pré-candidato a prefeito de Macapá, Josiel Alcolumbre, disse para a reportagem do Jornal Aqui Amapá que está animado com o que viu e que, não mudaria nada na programação que entendeu como perfeita.
O resultado que aferirá quais foram os melhores do carnaval 2020 está previsto para ser divulgado na quarta-feira de cinzas.