A nota à imprensa, assinada pela assessoria da Presidência destaca que o senador, mesmo não apresentando sintomas, fez o teste.
Resultou negativo o teste do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para o novo coronavírus. De acordo com nota à imprensa divulgada na manhã de sábado, dia 14, Davi não apresentou sintomas da COVID-19, mas realizou o exame após manter contato com pessoas com suspeita de infecção.
Ainda segundo a nota, as atividades legislativas estão mantidas, como a sessão conjunta do Congresso Nacional marcada para terça-feira, dia 17, às 11h, entretanto, a Presidência acompanha e avalia o cenário permanentemente.
O texto lembra também que o Senado tem tomado medidas de combate ao novo coronavírus para preservar a saúde de parlamentares e servidores da Casa.
Leia a seguir a íntegra da nota.
NOTA À IMPRENSA
A assessoria de imprensa da Presidência do Senado informou neste sábado (14) que o teste para a COVID-19 do presidente Davi Alcolumbre resultou negativo. Mesmo não apresentando sintomas da doença, Davi Alcolumbre realizou o exame após ter contato com algumas pessoas suspeitas de estarem com o vírus.
Por enquanto as atividades legislativas continuam com sessão conjunta do Congresso Nacional convocada para a próxima terça-feira (17), às 11h. Medidas de enfrentamento ao novo coronavírus estão sendo tomadas para preservar a saúde de parlamentares e servidores da Casa.
Importantes matérias constam na pauta de votação do Senado e da Câmara e precisam ser analisadas e votadas. Entretanto, o cenário está em constante acompanhamento e avaliação pela Presidência da Casa. Assessoria de imprensa da Presidência do Senado.