É a democracia e a sustentabilidade unidas por um país melhor!

Umas das novidades trazidas pelo TRE-AP nas Eleições Municipais de 2020 é o “Projeto Eleições Sustentáveis – se cada um fizer sua parte, é possível”– que tem como objetivo informar, conscientizar e sensibilizar servidores, colaboradores, mesários, eleitores, candidatos e partidos políticos ao uso racional e descarte adequado dos materiais utilizados na realização do pleito eleitoral.
A preocupação com a sustentabilidade ambiental, social e econômica é tendência inescapável para a Administração Pública, e a Justiça Eleitoral do Amapá fará sua parte. O desenvolvimento do projeto será realizado exclusivamente por meio digital (e-mail, WhatsApp, redes sociais do TRE-AP).
Durante a reunião do grupo gestor do projeto, foram apresentadas as medidas que serão adotadas no pleito de 2020, como descarte correto da cola eleitoral, excesso de lixo nas ruas durante as eleições, entre outros.
O projeto foi apresentado pelo servidor Patrick – Chefe da Seção de apoio e Acompanhamento das Demandas do Conselho Nacional de Justiça (SAACNJ), e pelos servidores Adriano Sousa, Michela Luz e Silvana Benefício.
É a democracia e a sustentabilidade unidas por um país melhor!

Aspecto da videoconferência que adiantou esta definição e que mostrou a preocupação dos dirigentes das eleições de 2020 com o meio ambiente e a sustentabilidade.