Os promotores André Araujo e Alexandre Monteiro, e a promotora Alessandra Moro serão seus concorrentes a ter o nome na lista tríplice para escolha do governador.
A Comissão Eleitoral, designada para conduzir o processo de eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), divulgou na sexta-feira, dia 9 de outubro, a lista dos candidatos inscritos para o pleito que vai definir a lista tríplice a ser encaminhada ao governador do Estado para indicação do próximo gestor do MP no Amapá, para o biênio 2021/2023.
Os promotores de Justiça André Araújo, Alessandra Moro Valente, Alexandre Monteiro e Ivana Cei, esta candidata à reeleição, fizeram a inscrição para concorrer ao cargo, no pleito que será realizado em dezembro deste ano.
O Edital nº 001/2020, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico, por meio da Comissão Eleitoral, designada pelo Edital nº 004/2020-CPJ.
Presidida pela procuradora de Justiça e subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Clara Banha, a Comissão Eleitoral também é composta pelos promotores de Justiça Éder Abreu e Vinicius Carvalho, respectivamente, membro e secretário da banca eleitoral, que vai conduzir todo o processo.
“Pela primeira vez na história do Ministério Público do Amapá a disputa será somente entre promotores de Justiça”, registrou a decana, Clara Banha.
Desde o último pleito, em 2018, o MP-AP adotou a votação eletrônica, via Sistema Votus, para escolha da lista tríplice, facilitando e dando mais celeridade à votação, bem como ampliando a possibilidade de participação de todos os membros na escolha.