Os novos secretários da Prefeitura de Macapá ainda estão tateando nas suas respectivas secretarias. Nesse momento eles precisam se acautelar para não prejudicar o futuro próximo exatamente quando descobrirem a realidade da administração municipal. Os detentores de cargos efetivos ficam sempre no aguardo das ordens, o que prejudica o imediatismo que é necessário na administração municipal. O tempo para se acostumar com a realidade é curto demais.

OBRAS EM ANDAMENTO
A população mostra-se inquieta com o comportamento das empresas que executam as obras viárias para a Prefeitura de Macapá. Está evidente que, da forma como estão se comportando haverá retardamento no cronograma de execução dos serviços. O que preocupa os munícipes é a relação dessas empresas com os novos dirigentes da prefeitura. Noutros tempos a relação mudou completamente e as obras ficaram paradas.

PREFEITO BALA ROCHA
O prefeito de Santana, Bala Rocha (PP) anda preocupado com o que precisa ser feito no município e os recursos que dispõe a prefeitura. São várias obras paradas e muitas delas de valor alto, como a questão da drenagem e a limpeza e construção dos canais de escoamento das águas pluviais. Durante a campanha prometeu que trataria esses assuntos com prioridade, mas teme não ter dinheiro para tanto.

RETROCESSO
Existe uma intenção dos comerciantes da Cândido Mendes de que, para aquela rua, volte o trânsito em mão dupla. Há muito já foi assim e os próprios comerciantes pediram para que fosse mão única e com pontos de parada na extensão da rua. Estudos técnicos levaram à que fosse utilizado o processo de mão única e, mais, sem parada para ônibus, ou melhor, sem a linha de ônibus passar na Cândido Mendes.

LAGOA DOS ÍNDIOS
A ponte construída sobre o canal da Lagoa dos Índios até agora ainda não ofereceu os resultados prometidos. Os congestionamentos continuam antes mesmo de ser inaugurado o trecho que está em construção a 4 anos. Um serviço caro, com prejuízo para a área da Lagoa e, ao que parece, as compensações ambientais prometidas, com a construção de deques para contemplação correm o risco de não saírem da planta.

CÂMARA DE VEREADORES
O prédio da Câmara de Vereadores do Município de Macapá está com a frente que dá para a Avenida Procópio Rola com um aspecto de abandono. Seria interessante que o presidente reeleito, desse uma verificada no local, pois a situação atual denigre a imagem daquele Poder Municipal, além de provocar a curiosidade dos que por ali passam e avaliam, pelo que lhe é mostrado, a administração da Câmara.