Subestação Rio Preto foi entregue no sábado pelo governador Waldez Góes e vai atender mais de 1800 famílias da Região do Camaipi até o fim do investimento
O senador suplente Josiel Alcolumbre esteve no último sábado, 28, representado o senador Davi (ambos do DEM), no evento de inauguração da subestação Rio Preto, no município de Mazagão. Foi a entrega da primeira etapa da rede de distribuição rural do ramal do Camaipi, em Mazagão. O governador Waldez Góes também participou do evento, junto com o deputado Jesus Pontes (PTC), o prefeito do Município, Dudão (PSL), e outras autoridades.
A primeira etapa da eletrificação do Ramal do Camaipi teve investimento de R$ 7,6 milhões e vai beneficiar inicialmente 150 famílias. O valor total do investimento é de R$ 24 milhões que estão sendo empregados na eletrificação rural e até o fim do investimento vai beneficiar mais de 1800 famílias da região do Camaipi.
Durante o evento, Josiel Alcolumbre disse estar satisfeito com mais um benefício sendo entregue para a população. “Sempre digo que ninguém faz nada sozinho. Temos aqui o resultado de um trabalho feito por várias mãos. Tem o governo federal que está alocando recursos através do programa Luz Para Todos, tem a bancada federal que com muita determinação o tem conseguido trazer esses recursos para o Amapá realizar o que é preciso fazer, tem o trabalho do governo do estado que através da CEA tem executado esses programas nas comunidades do Amapá, e tem a força e a dedicação do Davi que não tem medido esforços para articular recursos para o desenvolvimento do Estado. Cada um fazendo a sua parte e, com isso, o resultado está chegado em forma de desenvolvimento”, disse Josiel.
Ainda no local do evento de entrega da substação, o governador Waldez Góes (PDT) assinou a ordem de serviço para início das obras da segunda etapa para eletrificação do Ramal do Camaipi, dando continuidade ao planejamento do Governo do Amapá para o desenvolvimento do setor produtivo da região.
Para o governador Waldez Góes a entrega da subestação é resultado da união de gestores políticos e a comunidade. “Aqui existe o trabalho de união entre as gestões políticas e a comunidade. A entrega desta primeira etapa e a assinatura da ordem de serviço para levar energia a uma região distante só ocorrem em função do esforço de muitas pessoas, e isso vai continuar, pois vamos avançar com este trabalho e assim beneficiar mais comunidades porque energia é desenvolvimento”, enfatizou Góes.
Um dos agricultores beneficiados com a chegada da energia elétrica é Diniz Aranha da Silva, 71, que chegou na região há mais de 60 anos e falou da melhoria que isso fará na produção. “Hoje nós plantamos banana, laranja e melancia, mas agora poderemos diversificar ainda mais a culturas, pois poderemos colocar uma bomba e puxar água e não vamos mais depender somente das chuvas. Agora poderei produzir o ano todo”, destacou.
No evento estiveram presentes o presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Marcos Pereira, o suplente de senador Josiel Alcolumbre, o deputado Jesus Pontes, o prefeito de Mazagão, Dudão Costa e o secretário do Rurap, Hugo Paranhos, além de diversas lideranças das comunidades locais.