Josiel Alcolumbre
Jornalista

A oposição já deu a largada no seu plano no sentido de dificultar a reeleição daqueles que foram e estão sendo ativos no exercício do mandato, quando construíram uma rede de atividade que está dando frutos para o Amapá, através do governo do estado e das prefeituras municipais, na aplicação das verbas federais, frutos do trabalho da bancada federal.
De certa forma já havia uma expectativa por parte da equipe que trabalha, politicamente, com o senador Davi, em relação a esse posicionamento da oposição que permaneceu sem falar durante todo o período da pandemia, sem contribuir, mesmo que fosse com pequeno apoio para enfrentar as dificuldades que colocavam em prova quem realmente estava disposto ao trabalho.
A oposição, durante todo esse tempo de “férias políticas”, manipulava e buscava a melhor estratégia não para enfrentar, no voto, a reeleição do senador Davi, com o principal objetivo de torná-lo adversário sem a predominância eleitoral que acumula aqui no Estado do Amapá.
Desde quando se manifestava nas eleições de 2020, Davi sempre afirmava que viria candidato à vaga no senado e, para isso, sabia que teria que enfrentar uma oposição muito desgastada e com quase nada a perder, mas o suficiente para ser agressiva quando da construção do seu plano de campanha para 2022.
Está se confirmando essa expectativa.
O que não se confirmam são os estragos políticos que esperavam que caíssem sobre o senador. Ao contrário, há uma espécie de corrida para servir de barreira e não deixar que os ataques de agora façam estragos no futuro.
Já sabe, entretanto – como já imaginava antes –, que terá que enfrentar provocações e desafios, mas garante que está pronto para esses desafios e que o eleitor amapaense tem a certeza de que Davi ainda é o melhor nome para continuar representando o Estado do Amapá no Senado da República.