As redes sociais ganham extrema importância com o passar do tempo e com a aproximação de eventos socias relevantes. Desta feita são as eleições de 2022, quando serão eleitos o presidente do Brasil, um senador de cada estado, deputados federais, deputados estaduais e governadores.

O GOOGLE
Desta feita a gestão do Google está se posicionado sobre esse momento político que o Brasil vai experimentar daqui a poucos meses. Já estabeleceu regras que, entretanto, já não estão sendo cumpridas pelos usuários. Vai ser, tecnologicamente, também uma severa disputa entre o Google e os seus usuários.

NOVA LEI DE LICITAÇÃO E CONTRATO
No dia 1.º de abril deste ano entrou em vigor a nova Lei de Licitações e Contratos Públicos, trazendo atualizações e renovando a constatação de que a pressão sobre poderes da esfera política para influenciar na tomada de decisão do poder público em prol de alguma causa ou apoio, ainda são fortemente representados.

O LOBBY
Exercido por lobistas, o Lobby é o responsável por esta pressão que levaram, por exemplo, a uma situação inusitada e de explicação difícil quando deixa para o administrador público escolher qual lei quer seguir, se a Lei n.º 8.666, de 21 de julho de 1993 ou se a Lei 14.133, de 1.º de abril de 2021

VENDAVAL
Aconteceu esta semana, no sul do estado, na região do vale do rio Jari, e na região do Distrito de Igarapé do Lago, no município de Santana. Ventos de mais de 50 Km/h, conforme estimativa das autoridades do estado, destelharam casas desabrigando mais de 250 famílias.

PORTO FLUVIAL
Você sabia que o Estado do Amapá, não tem um porto fluvial regularizado? Funcionam precariamente, no dizer da Marinha do Brasil no Amapá, os portos do Santa Inês, do Perpétuo Socorro, do Jandiá, do Igarapé da Fortaleza e no trapiche do Grego, em Santana. Até quando vai continuar assim? Ninguém sabe!