Além das informações repassadas pelo corregedor, os profissionais da imprensa foram homenageados.
O Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, Desembargador João Lages, reuniu jornalistas dos mais diversos segmentos para a 1ª edição do que chamou de Circuito Eleitoral de 2022. O encontro aconteceu na sexta-feira, dia 8/04, na sede do TRE-AP e teve por objetivo fortalecer um canal direto de comunicação participativa e combater a desinformação.
Com representantes dos segmentos de rádio, impresso, sites de notícias e assessorias, a dinâmica era abrir para perguntas de pauta livre, com assuntos relacionados às Eleições 2022.
“Imprensa Livre e Justiça independente são os pilares da democracia e, por isso, é uma das prioridades entre nossas bandeiras de trabalho no TRE-AP.
“Além disso, hoje fazemos questão de homenagear os profissionais de imprensa ao celebrarmos o Dia do Jornalista, ocorrido ontem, dia 7 de abril”, afirmou o desembargador João Lages.
Além do momento de conversa no Plenário do Judiciário Eleitoral, os que tiveram a oportunidade de participar do encontro receberam brindes em homenagem ao Dia do Jornalista e foram convidados para um momento de confraternização: um café oferecido aos presentes.

O corregedor João Lages foi o anfitrião e conduziu o encontro. (Foto: Com./CE-AP)