O evento acontece dia 26 de novembro, sábado, voltado para escolas da rede estadual e obedecerá a chamada pública já disponível em Edital.

O III Festival de Bandas e Fanfarras do Amapá está com o edital de Chamada Pública disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (Seed), onde poderá ser acessado para fazer a inscrição.
O festival acontece no sábado, dia 26 de novembro e está voltado para as escolas públicas da rede estadual.
O objetivo é estimular a criação de bandas marciais, promover o intercâmbio entre os integrantes buscando aprimorar métodos e técnicas, desenvolver vocações e aptidões, incentivando a musicalidade, a participação comunitária, o respeito e o civismo.

As inscrições
As inscrições são online e estão abertas desde ontem, quinta-feira, dia 3, até segunda-feira, dia 7. Podem participar escolas estaduais dos 16 municípios – cada uma concorrendo com uma corporação.
Os projetos aprovados no edital receberão incentivo financeiro de acordo com a quantidade de estudantes inscritos por escola e os limites orçamentários da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Para ter acesso ao recurso financeiro, as instituições de ensino devem estar adimplentes com o Caixa Escolar.
Para que a inscrição seja validada, é necessário que as escolas cumpram as seguintes etapas: 1) preencher e encaminhar a ficha de inscrição; 2) apresentar Projeto da Bandas e/ou Fanfarra; e 3) apresentar Release da Banda e ou Fanfarra no máximo em 1 (uma) lauda.
Os documentos solicitados no edital deverão estar anexados em formato PDF, devidamente identificados em anexos separados e encaminhados para o e-mail: festivalbandasfanfarras@gmail.com .
Anexos como a ficha de inscrição e outros detalhes estão disponíveis no edital.

As inscrições são online e vão até o dia 7 de novembro, segunda-feira. (Foto: Divulgação/Ascom Seed).