26 jogadores estão à disposição do técnico Tite que ainda não anunciou o time que começa o jogo de estreia.
Desde sábado a seleção brasileira de futebol association, que representa o Brasil na 22.ª Copa do Mundo de Futebol, está no Catar, onde joga na quinta-feira, no Estádio Nacional de Lusail, com o jogo marcado para começar às 16 horas.
Lusail fica a 15 quilômetros ao Norte da capital Doha. Antes, o local era uma pequena vila familiar, onde morou o fundador do Catar, o xeque Jassim bin Mohammed bin Thani, morto em 1913.
O Catar é um pequeno país, com pouco mais de 11,6 mil km² de extensão, localizado no Oriente Médio, na Ásia, para se ter uma ideia, na área do Estado do Amapá, caberiam mais de 12 catares. Por outro lado, a população é de aproximadamente 3 milhões de pessoas, três vezes maior que a do Estado do Amapá. Está situado na península árabe.
O Catar está em um território de deserto árido e possui um longo litoral no Golfo Pérsico (Árabe), com muitas praias e dunas.
A Seleção Brasileira está hospedada no The Westin Doha Hotel & Spa, no Centro de Doha, com diárias que variam de R$ 3,5 mil a R$ 12.400. Como a marca da Copa do Mundo do Catar é luxo e ostentação, as acomodações das seleções seguem o mesmo padrão, como das outras delegações.
Esta é a 22.ª Copa do Mundo e a 22.ª participação da seleção brasileira nas copas, isso quer dizer que o Brasil não ficou fora de nenhuma das 21 disputas e está presente nesta que é a 22.ª.
A delegação brasileira está composta por 59 pessoas, sendo que 57 são homens e 2 são mulheres. A delegação, antes de chegar a Doha, no Catar, passou pela cidade italiana de Turin, onde houve a apresentação dos atletas e os primeiros treinos.

O estádio onde o Brasil vai estrear na copa vai receber 10 jogos, inclusive a final. (Art. AFP)