O tráfego difícil, mobilidade quase interrompida e os problemas são muitos para os moradores que não sabem o que fazer.
As chuvas que caíram em Macapá logo no começo do mês de novembro deste ano foram suficientes para alertar a população e as autoridades.
A população porque acaba sendo prejudicada, e muito, pelo lamaçal que toma conta de muitas ruas de bairro, como o que acontece no Rua Monte Alegre, no Bairro Parque dos Buritis, que permaneceu em uma situação crítica e jamais vista,
Os moradores estão preocupados e apelam para as autoridades para que venham melhorar as condições das vias do bairro porque já não aguentam mais. Quem mais tem sido mais afetado pelas condições da rua são as crianças e os idosos. As crianças pelos riscos que correm quando saem de casa e os idosos que não sabem o que fazer, se esperam a recuperação da via ou se metem a cara e se arriscam a acidentes.
As autoridades da prefeitura, pelo menos até agora, ainda não deram as caras pelo local que virou um “muro das lamentações” tantos são os moradores e tantos sejam os problemas.
Não tem adiantado os abaixo-assinados protocolados pelo presidente do bairro, uma vez que o prefeito e seus auxiliares fazem ouvido de mercador e a situação dos moradores segue piorando.

Um aspecto de uma das áreas da Rua Monte Alegre, nos Buritis (Foto: JAA).