Josiel Alcolumbre – Jornalista
Na terça-feira da semana passada a Brigada da Foz do Amazonas, instalada oficialmente no dia 29 de novembro de 2017, completou 5 anos de funcionamento e comemorou o aniversário como a mais jovem unidade do Exército Brasileiro.
Já no dia 28/11, como parte das comemorações, a Banda de Música do 34.º BIS, havia feito uma apresentação, no começo da noite, no Macapá Shopping, com um repertório de músicas populares e canções militares aprimorando a proposta de manter relevantes laços com a sociedade amapaense, com o propósito de contribuir com a harmonia social.
No dia 29/11, dia do aniversário da Brigada, celebração religiosas simultâneas – católica, espírita e evangélica – aconteceram nos auditórios do Comando da Brigada do Amazonas, do CFAP/34.º BIS e da Companhia de Comando da 22.ª Brigada de Infantaria e Selva, com o objetivo de fortalecer a fé dos militares e seus valores éticos e de tradições históricas na Amazônia Oriental.
As comemorações foram completadas com a entrega de diplomas de reconhecendo a pessoas que, voluntariamente, contribuíram com o fortalecimento da Unidade Militar no Amapá. Cada um recebeu o diploma de e Amigos da Brigada.
Recebi, com orgulho, o documento por mim, outro pelo senador Davi, na presença do Comandante Militar do Norte, general Costa Neves, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Rommel Araújo e do governador Waldez Góes.