Antônio Teles Júnior foi empossado na mesma solenidade no cargo de Vice-governador do Amapá.
A solenidade de posse foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado que recebeu os empossandos, familiares e convidados. O evento posse aconteceu nos primeiros minutos do dia 1.º de janeiro de 2023.
Clécio Luís (Solidariedade), 50 anos de idade e Antônio Teles Júnior (PDT), 39 anos de idade, foram eleitos no dia 2 de outubro, em primeiro turno de votação, obtendo 53,69% dos votos validos que representou 222.168 votos válidos, isto é, descontados os votos em branco e os votos nulos.
Presidiu a solenidade de posse o presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Kaká Barbosa, que ouviu o pronunciamento de Waldez Góes, o governador que deixava o mandato.
Em seguida, solicitou dos dois empossandos que apresentassem as respectivas declarações de bens e cópia do diploma recebido do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amapá certificando-os para o exercício do cargo. Ato seguinte os dois fizeram o juramento previsto na Constituição do Estado do Amapá.
Já na condição de governador do Estado, Clécio Luís falou para os deputados presentes e os convidados que estava testemunhando o ato, destacando pontos que são parte dos seus compromissos e que constam do Plano de Governo apresentado ao TRE/AP por ocasião do pedido de registro da candidatura.
Durante o discurso, que durou 11 minutos, o governador empossado falou que precisava do forte apoio da população para realizar as mudanças que entende necessário. Disse o governador, entre outras coisas: “que reafirmava sua preocupação e a busca da solução de curto prazo para questões como as condições da saúde no estado, da educação, do desenvolvimento estadual, como a erradicação da fome e da pobreza”.
Na fala, durante a solenidade de posse, o vice-governador afirmou que está com o firme propósito de auxiliar o governador e que se dispõe a somar e contribuir com a gestão.
Antes de assumir o Governo do Estado, o governador Clécio Luís foi vereador pelo município de Macapá e depois prefeito de Macapá.
Considera o apoio dos aliados decisivos, muito embora destaque que o apoio do senador Davi Alcolumbre e do União Brasil foi decisivo para a vitória no 1.º turno de votação nas eleições de 2022.
Com relação às promessas de campanha que constam do Plano de Governo depositado na Justiça Eleitoral, afirma que não esqueceu nenhuma delas e o objetivo é honrar as promessas.