Serão empossados também: Alcilene Cavalcante como diretor superintendente, Suelem Amoras como diretora técnica e Marcell Harb, como diretor de administração e finanças.
Acontece logo mais, às 18 horas, no Salão Macapá, na sede do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Amapá – Sebrae/AP, a solenidade de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/AP (CDE/AP), da diretora-superintendente, Alcilene Cavalcante; da diretora técnica, Suelem Amoras; e do diretor de administração e finanças, Marcell Harb.
O presidente do Conselho e os diretores da instituição foram eleitos em novembro do ano passado para exercer o comando do Sebrae/AP durante o quadriênio 2023-2026.
Os eleitores, representantes das entidades sindicais, instituições bancárias, governo do estado, associações de categorias produtivas, Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia e delegado do Sebrae Nacional, em um colégio de 15 conselheiros titulares e os respectivos suplentes.
Os conselheiros têm como responsabilidade precípua a formulação de diretrizes de apoio ao empreendedorismo, como atividade, e às micros e pequenas empresas que atuam no Estado do Amapá, como entidades empresariais.
Os estatutos do Sebrae/AP, como de todos os Sebraes pelo Brasil, definem o Conselho Deliberativo como órgão máximo do Sebrae no Amapá, responsável, assim, por traçar as políticas e estratégias gerais de atuação. É o Conselho Deliberativo que estabelece normas e orientações aos trabalhos desenvolvidos pela instituição.
Durante a solenidade também serão empossados os conselheiros e seus respectivos suplentes da Associação Comercial e Industrial do Amapá – ACIA; Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM; Banco da Amazônica – BASA, Banco do Brasil – BB; Caixa Econômica Federal – CAIXA; Câmara dos Dirigentes Lojistas de Macapá e Santana – CDL; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá – Faeap; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá – Fecomércio; Federação das Indústrias do Estado do Amapá – Fieap; Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Amapá – Femicro; Federação dos Pescadores do Amapá – Fepap; Governo do Estado do Amapá – CEA; Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá – Iepa; Universidade Federal do Amapá – Unifap e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Nacional.