O governador deu posse a 49 colaboradores diretos e pediu para ninguém esquecer do que escreveu no plano de governo.
Humanidade, zelo com os bens públicos e transparência são algumas das características que o governador do Amapá, Clécio Luís, pediu aos 49 gestores que foram empossados na sexta-feira, dia 13/01. Durante o discurso, o governador voltou a destacar o que consta do plano de governo e que esta é uma gestão do povo.
“Eu desejo que vocês encarem essa nova missão como a mais importante da vida de vocês. Encarem esse trabalho com afinco, ética, seriedade, compromisso com a coisa pública e com muito amor pelo nosso Amapá e pelas pessoas que aqui vivem. É isso que eu espero de todos vocês: dedicação absoluta, melhor técnica e humanidade em cada decisão tomada ou ação realizada”, disse Clécio.
Os nomes foram escolhidos com base técnica, profissional e política, e o governador espera que, assim, unidos, o secretariado possa fazer a diferença de forma positiva na gestão e que se construa no governo do Amapá.
Clécio Luís reforçou que todo trabalho realizado deva ser em benefício do povo e, nunca, em hipótese alguma, deverá ser usada como usufruto pessoal. Lembrou ainda que não devem cair em armadilhas, que precisam ter cuidado com os puxa-sacos e que podem sonhar alto, mas com os pés no chão.
O governador fez questão de citar que o Amapá vive um dos melhores momentos políticos, com amapaenses se destacando e ocupando importantes espaços no cenário nacional, e que isso proporciona oportunidades para buscar maior desenvolvimento para o estado.
“Legado não se apaga. Não há sensação melhor do que a de saber que se fez o melhor, façam o seu melhor, façam o certo e orgulhem os seus. Isso é o que fica! Não se apeguem aos cargos, se apeguem ao que vocês podem fazer através dele para mudar a vida das pessoas”, discursou.
“Vocês têm o dever de combater a corrupção e de mostrar que a estão combatendo. O antídoto para isso é a transparência. Se acostumem com a transparência. Por mais difícil que seja, a verdade será sempre o melhor caminho. Não omitam dados, números ou problemas. Tenham postura de líderes, com ética e comprometimento social e com suas equipes. Não vou aceitar mentiras! Posso aceitar erros, porque todos nós erramos, mas nosso diálogo tem que ser franco e transparente”, ressaltou.
O governador disse ainda, que espera contar com gestores sérios e comprometidos, cumprindo prazos, que tenham respostas a dar, números a oferecer, que estudem e inovem frente às secretarias, autarquias e institutos do Estado. Citou que, para o governo dar certo, o secretariado precisa ter o plano de governo com o qual foi eleito como um norte.
“Lembrem-se que ganhamos a eleição com um programa de governo e ele deve ser aplicado. Ele está ancorado em valores como: ética, democracia, sustentabilidade, liberdade, desenvolvimento, igualdade, diálogo e participação popular. Somos uma equipe, e é assim que devemos trabalhar. Vocês não estão sozinhos. Estamos no mesmo barco, não estamos à deriva e temos uma direção a seguir”, pontuou.
Por fim, desejou sorte, coragem e compromisso nas diversas missões entregues e reforçou que o comando do Governo foi escolhido pelo povo e que por isso deve governar para ele.
“A todos, eu desejo uma excelente gestão. Desejo sorte, não no sentido do acaso, mas no sentido das boas coisas. Dedicação e muito empenho. Lembrem-se sempre: esse é o governo do povo”, finalizou.
Davi Alcolumbre, senador, e Josiel Alcolumbre, 1.º suplentes de senador, participaram da solenidade de posse do secretariado do novo governo. Saíram com a certeza de que o Estado do Amapá viverá um novo tempo.