Josiel Alcolumbre – Jornalista
Hoje está terminando o primeiro mês do ano de 2023. E termina com boas perspectivas para os amapaenses que estão vendo um bom começo para a gestão do governador Clécio Luís, e excelentes perspectivas no desempenho do mandato do senador Davi, em Brasília, no Senado Federal.
Com um ministro de Estado amapaense na Esplanada dos Ministérios, e em um ministério estratégico para os interesses do Amapá, o do Desenvolvimento Regional, o começo do ano não poderia ter sido melhor.
Os amapaenses percebem o bom momento e, além disso, estão com o nível de confiança alto em relação aos seus principais dirigentes públicos, indiscutivelmente, a grande mola que pode mudar o status socioeconômico do Estado do Amapá e democratizar o desenvolvimento englobando todos os municípios.
Pela primeira vez se fala nesse desenvolvimento integrado. Há um objetivo claro dos dirigentes públicos em distribuir o desenvolvimento por todos os municípios, procurando o equilíbrio há muito perdido, com a satisfação integral de todas as populações municipais.
Para isso, interligar os interesses e distribuir as possibilidades está constando das primeiras prioridades do Governo e da Bancada Parlamentar eleita ano passado.
A preocupação em bem gastar a receita pública, principalmente aquela que consta da Lei do Orçamento Estadual, é o que tem tomado conta de todos os pronunciamentos públicos do governador do Estado que, assim, pretende assumir o protagonismo estadual e ser o indutor principal do desenvolvimento, comandando uma equipe aplicada e honesta.
Não perder a confiança do povo, sabem todos os dirigentes públicos, é o que pode adiantar, e muito, o desenvolvimento do Estado do Amapá.