O gabinete de despacho instalado nas dependências da casa de saúde tem facilitado o conhecimento das situações.
As obras seguem fora e dentro do Hospital de Emergência, sendo executadas e acompanhadas em três frentes distintas: uma na área externa, uma na área do primeiro piso e outra na área do segundo piso. Estão sendo reformadas as enfermarias e demais ambientes do hospital.
Até o final da semana que passou já foram recuperados mais de 20 espaços distintos, além das enfermarias, salas de medicação, sala de curativos, recepção do laboratório e sala de coleta, assim como os banheiros e sala de repouso para as equipes médicas, e de enfermagem (enfermeiros e técnicos de enfermagem).
Além de melhorias na parte física, estão instalados e funcionando centrais de ar novas, lâmpadas de alto rendimento, como também serviço de trocas de calhas, colocação de janelas, instalação de bebedouros, televisor, novas cadeiras, sistema de som para a chamada dos pacientes e seus acompanhantes. A identificação dos pacientes, depois da primeira avaliação logo na chegada, está sendo por meio de pulseiras do Protocolo de Manchester, onde as cores indicam se a situação é de emergência, urgência, ou de pouco risco à saúde do paciente.
Gabinete
O governador do Amapá, Clécio Luís, desde o dia imediato à posse, segue com o gabinete de despacho instalado no Hospital de Emergência Dr. Oswaldo Cruz, no centro da capital. Acompanha, de forma direta, as obras ali realizadas e dispõe da avaliação do cronograma geral das obras chegando aos 90%.
Falando para a imprensa e para a população o governador afirmou: “estamos com todos os serviços avançados e a nova recepção já está em fase de acabamento com os serviços de revestimento, pintura e colocação de lâmpadas concluídos”.
O governador garantiu à população que espera por essa obra concluída que “muito em breve a obra será entregue e para cumprir a sua finalidade com respeito ao usuário, com atendimento de qualidade”.
As obras da nova frente do Hospital de Emergências, iniciadas na primeira semana de gestão do atual governo, já apresenta a nova entrada, que foi reconstruída, com novo piso, rampas de acesso, paredes com placas cimentícias, novo teto, forro, sistema elétrico, calhas, acessibilidade e novo fluxo de pessoas.
A capacidade da recepção é para um atendimento de 40 pessoas, confortavelmente acomodadas. O atendimento esperado é para 4 pessoas simultaneamente e de forma célere, logo na chegada.
O cronograma da obra, que segue adiantado, marca a finalização dos serviços para antes do meio de fevereiro.