O Democratas realiza hoje a Reunião de Convenção Municipal, tendo na pauta o nome do filiado Josiel Alcolumbre para representar o partido, na disputa pelo cargo de prefeito do município no pleito do dia 15 de novembro, a data prevista para a realização do primeiro turno de votação das eleições municipais deste ano em todo o Brasil.
Os dirigentes do partido trabalharam o tempo todo para conseguir formar uma aliança forte de partidos para as disputas do cargo de prefeito. O consenso da aliança definirá quem virá compor a chapa, para as disputas do cargo de vice-prefeito.
A coligação dos partidos que formará a grande frente de apoio ao candidato do DEM, ganhará um nome político que servirá de referência ou síntese dos propósitos do candidato e definirá o nome que terá como companheiro de chapa Josiel Alcolumbre, como candidato ou candidata ao cargo de vice-prefeito de Macapá.
Devido à pandemia, e obediente ao que autorizou o Tribunal Superior Eleitoral, a convenção será realizada por vídeo conferência, neste dia 4, sexta-feira, às 20 horas. Já está confirmada a transmissão ao vivo na página do candidato Josiel Alcolumbre no Facebook e no aplicativo Instagram.
O DEM e os partidos aliados já trabalham para que o maior número possível de filiados e admiradores possam participar, não só ouvindo o que dizem os apoiadores e o próprio Josiel Alcolumbre, antes e depois da convenção, mas mandando a suas mensagens de apoio.
A convenção de um partido é uma grande festa, em que a Democracia é o pano de fundo e a motivação para todos os que acreditam naquele que vai representar o partido ou a coligação ao povo macapaense e que estará detalhando o seu plano de governo com as comunidades e toda a população do município.
Então, logo mais, pelas redes sociais, a realização da convenção do Democratas para definição dos candidatos do partidos e aliados no processo eleitoral de 2020.