A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) apresentou na quinta-feira (8) a campanha “Não é não, assédio não faz parte da folia”. A iniciativa visa conscientizar o público sobre a importância do respeito e da tolerância durante o período carnavalesco, combatendo o assédio e a violência contra as mulheres.

 CADASTRO

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) analisa projeto de lei que possibilita a pesquisa do nome de condenados em primeira instância por estupro ou pedofilia. A proposta, que ainda não tem relator, está aguardando recebimento de emendas até o dia 16 de fevereiro.

REBELDE

A “rebelião” do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), contra o governo federal domina a semana política. Cresce a dúvida sobre a viabilidade do novo arranjo da relação entre legislativo e executivo que substituiu o “presidencialismo de coalizão” e até certo ponto manieta o presidente da República.

“ENEM DOS CONCURSOS”

Ao todo, o edital do CPNU prevê 6.640 vagas (para ensino médio, técnico e superior), distribuídas em 21 órgãos federais. A remuneração inicial dos novos servidores pode superar os R$ 22,5 mil. O concurso será aplicado, em 5 de maio, simultaneamente em 220 cidades, em todas as unidades federativas.

CARNAVAL NO SAMBÓDROMO – HOJE

Hoje, sexta-feira, dia 9 de fevereiro: a Embaixada de Samba Cidade de Macapá abre o desfile às 22h00; segue com Império da Zona Norte às 23h35; Império do Povo às 01h10; Piratas Estilizados às 02h45; e finalizando a primeira noite do desfile das escolas de samba de Macapá, a Universidade de Samba Boêmios do Laguinho se apresenta a partir das 04h20.

CARNAVAL NO SAMBÓDROMO – AMANHÃ

Amanhã, sábado, dia 10 de fevereiro: a Emissários da Cegonha abre o desfile do segundo dia às 22h00; em seguida vem a Escola de Samba Solidariedade, às 23h35; em seguida, Maracatu da Favela, que entra na avenida Ivaldo Veras à 01h10; Unidos do Buritizal começa o seu desfile às 02h45; e, fechando o dia vem Piratas da Batucada, às 04h20.