Macapá é a capital com o menor índice de competitividade no Brasil em 2023. Segundo publicado no blog do Silvio Souza, o estudo do Centro de Liderança Pública (CPL), atestou essa situação para a capital do Estado depois de analisar 410 municípios com mais de 80 mil habitantes.

RÁDIO

O colunista participou ontem do programa Tribuna da Cidade, na Rádio 101.9 FM, falando das dificuldades que os pacientes renais crônicos têm para entrar na fila dos transplantes de rim devido à logística que sempre é interrompida pela falta de máquinas

para os pacientes que estão em trânsito, fora de Macapá.

SÉRGIO ARRUDA

O Engenheiro Civil Sérgio Benedito Moura de Arruda, que empresta o seu nome para a ponte sobre o canal do Jandiá, no prosseguimento da BR, para as pessoas motorizados ou não, que vão para ou vêm da zona norte da cidade. Sérgio Arruda era funcionário público do ex-Território Federal do Amapá e, entre outros cargos ocupou o de secretário de Obras do Governo do Território.

OBRIGADOS

Está se tornando rotina a convocação dos funcionários da Prefeitura de Macapá, mesmo em horário de expediente, a comparecer às inaugurações programadas pelo prefeito da cidade. Hoje, sexta-feira, todos estão intimados a comparecer à reinauguração da ponte sobre o canal do Jandiá, ponte Sérgio Arruda, a partir das onze horas da manhã. Os chefes estão ameaçando retaliações para aqueles que não comparecerem ao local.

PT

O deputado federal Rui Falcão (PT-SP) afirmou em entrevista à imprensa de São Paulo  que o PT se afastou de atividades corriqueiras da população. O congressista disse ser necessário que o partido volte a fazer política para se reaproximar da sociedade com a iminência das eleições municipais deste ano.

ACÉFALO

O presidente eleito do União Brasil, Antonio de Rueda, afirmou que o partido estava “acéfalo” com Luciano Bivar na presidência. A executiva da sigla recebeu, na 4ª feira (13/03), o processo de expulsão de Bivar depois da suspeita de envolvimento no incêndio de duas casas da família Rueda em Pernambuco na madrugada de domingo.