Rodolfo Juarez

 VEM DE LONGE

O Prefeito de Macapá trocou de partido e se filou ao MDB. Pelas informações obtidas pelo Jornal Aqui Amapá, o MDB de Sarney só apoiaria o atual prefeito se Furlan migrasse para o MDB. Tudo começou em 2014 quando David Alcolumbre (ainda no DEM) e ex-presidente do Senado, derrotou o senador Gilvan Borges (MDB), candidato do ex-presidente José Sarney, nas eleições daquele ano.

REPETIU A DOSE

Nas eleições municipais de 2020, o candidato Furlan foi apoiado pelo grupo de Sarney, então filiado ao Cidadania. Logo depois da eleição, querendo um partido mais forte, migrou para o PODEMOS. No pleito de 2022, Davi Alcolumbre foi reeleito, derrotando Rayssa Furlan (MDB), candidata de Sarney e esposa do atual prefeito de Macapá.

MUDOU DE NOVO

Agora Antônio Furlan mudou, mais uma vez, de partido. Foi para o grupo de Sarney, que nunca aceitou perder o controle político do Amapá para o grupo de Alcolumbre. Para ter o apoio e garantir minutos no horário eleitoral e aprovações na Câmara de Vereadores de Macapá, o prefeito se viu obrigado a, mais uma vez, mudar de partido.

ENCHENTE NO RIO GRANDE DO SUL

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, segue alagado. O local foi completamente tomado pelas águas de enchente que atinge o Rio Grande do Sul. A previsão é que a retomada das atividades no aeroporto só deva acontecer no dia 30 de maio.

DATENA

Na quinta-feira da semana passada, José Luiz Datena passou por uma cirurgia com o dr. Antonio Macedo na região do períneo, procedimento realizado com sucesso. Ainda no último sábado, com alta, foi para casa, mas na noite deste domingo, por causa de um sangramento no local, considerado importante, foi obrigado a voltar para o hospital e passar por uma nova operação. Datena agora se recupera na UTI.

DE CABEÇA PARA BAIXO

Aqui não há a intenção de assustar, mas um roubo a residência acontece a cada 8 minutos no Brasil. Esse número significa aproximadamente 180 ocorrências registradas por dia. Uma empresa inovadora está no mercado, virando de cabeça para baixo a indústria de segurança eletrônica movimentando mais de R$ 11 bilhões de reais por ano.