O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) tem novo presidente, o desembargador Adão Carvalho. A eleição foi realizada ainda no ano passado e a posse aconteceu na sexta-feira, dia 3 de março, no auditório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá. Com Adão Carvalho tomaram posse os também desembargadores Mario Mazureck, na vice-presidência e Jaime, na Corregedoria-Geral do TJAP.

PRESTIGIADA

A posse do desembargador Adão Carvalho na Presidência do TJAP foi prestigiada pelo ministro da Integração Regional, Waldez Góes, pelo governador do Estado, Clécio Luís, parlamentares, procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, presidente da Seccional da OAB no Amapá, Auriney Brito, e outras autoridades.

DIA DA MULHER

O mês de março marca a celebração do Dia Internacional da Mulher e tem o dia 8 como referência central. O Governo do Estado do Amapá oferece uma Rede de Atendimento e Proteção à mulher, um conjunto de equipamentos sociais com objetivo de amparar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, em decorrência da violência doméstica.

RECOMENDAÇÃO

Em casos de violência doméstica, a recomendação é que a vítima procure, de imediato, a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher, que fica na Rua São José, Centro de Macapá. Lá, a vítima será avaliada e encaminhada para os demais órgãos públicos, de acordo com cada situação.

NOTA OFICIAL

As bancadas da Câmara e do Senado do União Brasil repudiaram, via Nota Oficial, as declarações da presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), sobre o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que teria usado, indevidamente voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

ASSINATURAS

Assina a Nota Oficial do União Brasil, Elmar Nascimento (União-BA), líder na Câmara dos Deputados; e Efraim Filho (União-PB), líder no Senado. A nota ainda questiona a presidente do PT se fará a mesma declaração caso um integrante do seu partido seja alvo de ataques.