O evento que iniciou ontem e segue até hoje, é promovido pela Associação dos Municípios do Amapá.

O Governo do Estado, um dos principais apoiadores do 1º Congresso Amapaense de Municípios que começou ontem, dia 29 e segue até amanhã, dia 30. Na abertura do evento, o governador Clécio Luís apresentou as janelas de oportunidades para o desenvolvimento do Amapá, mostrando as experiências como gestor estadual e municipal.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e colaboradores vão debater políticas públicas visando o desenvolvimento do Estado (Foto: Arquivo/JAA).

O congresso é uma realização da Associação dos Municípios do Amapá (Ameap) e a proposta é oportunizar durante dois dias, um intercâmbio de conhecimentos, troca de experiências e o estabelecimento de estratégias para superar obstáculos no poder público, consolidando práticas para uma administração municipal mais eficaz e voltada para o desenvolvimento sustentável e igualitário.

Durante o congresso, o Governo do Amapá oferece ao debate políticas públicas para fortalecer o desenvolvimento do Amapá, como a regularização fundiária, cooperações entre estado e municípios e a regionalização da saúde.

Para o presidente da Ameap, Carlos Sampaio, “não existe estado forte com municípios fracos, por isso  o apoio do Governo tem sido fundamental para a relação com os municípios e o fortalecimento de políticas públicas com a bancada federal. A vida nas localidades melhora com essa integração de forças”.

O evento encerra hoje, dia 30, e é voltado a gestores, servidores e técnicos municipais, servidores públicos, representantes de órgãos estaduais e federais, acadêmicos, profissionais da área contábil e jurídica, além de demais interessados na temática do desenvolvimento municipal.