Termina em 31 de agosto o prazo para renovação do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), procedimento obrigatório para evitar ter problemas para circular com o veículo e aplicação de multa de natureza gravíssima, que vale sete pontos na carteira nacional de habilitação. Problemas com o sistema vêm preocupando os contribuintes que não estão conseguindo pagar o imposto e, quando pago, não conseguem ver emitido o Certificado.

A TERRA TREMEU EM AGOSTO
Um tremor de terra com epicentro entre a Venezuela e Caribe, a mais de 1,5 mil quilômetros do Amapá, deixou muita gente assustada no começo da noite de terça-feira, dia 21 de agosto, em Macapá, e em outros municípios do Estado. O tremor foi sentido na Capital do Amapá e os que tomaram o maior susto foram os alunos da faculdade privada Unip, localizada no bairro Jesus de Nazaré, que tiveram que abandonar o prédio. Mais tarde a Defesa Civil divulgou que a estrutura do prédio não foi abalada.

A CASA CAIU
A Polícia Civil conseguiu desarticular um golpe que fez diversas vítimas em Macapá. Uma mulher foi presa em flagrante no momento em que receberia o pagamento de mais uma das fraudes. De acordo com a delegada Elza Nogueira, da 7ª DP, as investigações começaram quando o verdadeiro dono de um terreno comunicou que seu imóvel estava sendo anunciado na internet por uma pessoa desconhecida. A polícia então investigou e descobriu que havia uma negociação com os golpistas. Foi o começo da queda da fraude.

HORÁRIO GRATUITO DE RÁDIO E TV
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) reuniu na terça-feira, dia 21, no auditório da Escola Judiciária Eleitoral, com os representantes de partidos, diretores e produtores de emissoras de rádio e televisão de Macapá. O objetivo da reunião foi tratar da elaboração do plano de mídia para utilização do tempo da propaganda eleitoral gratuita, assim como a distribuição do tempo, e o sorteio para a escolha da ordem de veiculação dos programas de rádio e televisão, entre os partidos e coligações.

OS DIAS DE PROPAGANDA
Existem duas modalidades de propaganda: em rede e em inserções. Em rede, será veiculada de segunda a sábado. Distribuídas às terças, quintas e sábados, para os cargos de presidente e deputado federal. E nas segundas, quartas e sextas-feiras, para os cargos de senador, deputado estadual e governador. Nas inserções, são 70 minutos diários (inclusive aos domingos). A propaganda será veiculada no período de 31 de agosto a 4 de outubro.

JUSTIÇA SENTENCIA GOVERNO DO AMAPÁ
A juíza Alaíde Maria de Paula, titular da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, especializada em demandas da saúde, decidiu esta semana, em audiência judicial, que o governo do estado deverá realizar depósito judicial de R$ 500 mil, valor dividido em duas parcelas, sendo a primeira parcela de 50% do valor, dia 23 deste mês, e o restante com 30 dias, para compra de medicamentos destinados a pacientes com câncer. A decisão atende a processo de autoria do Ministério Público do Amapá.