Mesmo quando o Governo do Estado do Amapá anunciou que parcelaria o salário dos seus funcionários, os sindicatos das diversas categoria se esforçaram para atender o pedido da administração, pois confiavam que se tratava de um momento que passaria rapidamente. Quando perceberam que o assunto tinha entrado para a rotina da gestão quiseram reagir mas não teve mais jeito e, agora, sabem que vão ter que esperar encerrar o mandato do atual governo para ver essa questão resolvida de vez.

RODOVIA DUCA SERRA
Os usuários da Rodovia Duca Serra já estão sabendo que a obra de duplicação não termina mais no atual governo. A razão é simples: as obras estão completamente paradas. Não tem qualquer indicativo de que ela será retomada pois o nó está na construção da ponte sobre o córrego da Lagoa dos Índios, que precisaria que a rodovia ganhasse um desvio alternativo para liberar o local da ponte para a obra. Os cabos de distribuição de energia, telefone e internet estão em postes quase caindo. Um perigo!

DIFICULDADES
Candidatos estão com dificuldades para entender a estratégia que alguns partidos do Amapá, principalmente os nanicos, estão usando para fazer a distribuição do Fundo Especial de Campanha. Dizem os candidatos que, com os presidentes dos partidos sendo candidatos a parcelinha do FEC só está reservada para aqueles que são completamente alinhados com o presidente ou a presidente do partido. Alguns começam a desistir por absoluta falta de condições. Desiste mas lembra que tem que prestar contas.

A PROPAGANDA ELEITORAL NA TV
Os eleitores estão observando na TV, desde o começo da veiculação da propaganda eleitoral, no dia 31 de agosto, que alguns candidatos ainda não apareceram no vídeo muito embora fique, quase a metade do tempo, apenas com a identificação da coligação. Até agora muitos candidatos ainda não gravaram, principalmente os da eleição proporcional, tanto para deputado estadual como para deputado federal.

COLIGAÇÕES E PARTIDOS CONCORRENTES
Com a estatística atual tem candidato que não vai aparecer no vídeo, pois são sete coligações e um partido isolado na disputa pelas oito vagas de deputado federal – e nove coligações e sete partidos isolados na disputa das 24 vagas de deputado estadual. Com esses números de coligações e partidos isolados é natural que, com menos de 30 dias faltantes para encerrar a propaganda na TV, muitos candidatos fiquem sem tempo para aparecer.

SENADO DA REPÚBLICA
Já com relação aos candidatos às duas vagas para o Senado da República o tempo oferece condições para que todos apareçam. A regra da divisão do tempo empurra muitas dificuldades para que os candidatos dos partidos considerados nanicos tenham tempo para fazer a propaganda e dizer o que pensam. Dá muito mal para pedir o voto do eleitor. Os que têm mais tempo estão fazendo até produção.