Os ônibus estarão identificados e o estacionamento coletivo está designado para a Praça Barão do Rio Branco.
Para garantir que toda população tenha acesso ao transporte público durante o Círio de Nazaré, no próximo domingo, dia 14, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) emitiu ordem de serviço para as empresas que operam no sistema municipal de transporte exigindo que esteja em circulação 100% da frota operante das empresas que prestam o serviço na capital.
A frota deverá ficar disponível das 6h às 14h ou até o término do evento. Após o período, será disponibilizada frota normal de domingo, quando tem redução no número de veículos. Também ficou determinada a cobrança de tarifa social, no valor de R$ 1,60.
No horário de atendimento ao Círio, os ônibus deverão utilizar um estacionamento integrado, que será organizado na Praça do Barão, local mais próximo da dispersão da população após a procissão.
Os veículos irão estacionar na praça a partir das 9h. Ficou determinada a fixação de placa indicativa interna no para-brisa dos coletivos, contendo os dizeres “CÍRIO 2018” e “TARIFA SOCIAL R$ 1,60”, sendo que na bandeira deverá constar o nome da respectiva linha.
“Faremos com que toda população tenha acesso ao local da festa religiosa e que consiga o transporte em um único lugar para dar maior comodidade na hora de ir para casa. Nossas equipes de fiscalização estarão na praça para orientar os passageiros e os agentes de trânsito irão comandar o fechamento de vias e desvios necessários no trajeto da procissão do Círio”, afirma o diretor-presidente da CTMac, André Lima.