Os serviços foram realizados com recursos do Fundeb com a correspondente contrapartida do Município de Macapá.
As revitalizações nas escolas municipais continuam. Desta vez, a Escola Fortaleza, que recebeu os serviços de manutenção geral e que deram um novo ar para o espaço físico educacional.
Com trabalhos orçados em R$ 17 mil, a unidade escolar recebeu reparos e reestruturações das paredes de madeira, muito deterioradas pelo tempo, reforma geral no telhado e no piso, além de pintura completa, reparos na fiação elétrica e readequação de salas de aula.
Esta é mais uma escola que recebeu trabalho de revitalização este ano. O recurso aplicado é fruto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e de contrapartida da Prefeitura de Macapá.
Os alunos e profissionais da educação aprovaram o investimento. “Antes chovia muito por aqui. Agora, pode chover à vontade que as salas irão continuar secas. Agradecemos por esse trabalho de revitalização, que nunca tinha acontecido com essa dimensão”, destacou o diretor da escola, Rozinaldo Viana.
A instituição de ensino recebeu três centrais de ar, resultado de emenda do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 467 mil, para a aquisição de 131 centrais de ar para as escolas municipais. Ao todo, 81 equipamentos foram recebidos pela Secretaria Municipal de Educação e enviados às escolas, e mais 50 serão entregues até o fim deste ano.