A atividade reuniu 220 participantes diretos e os vencedores receberam material esportivo.
Técnicos da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e representantes das equipes movimentaram o 3º Torneio Mulher em Campo reunindo-se para socializar o evento que teve os grupos definidos anteriormente, bem como conhecer as regras da competição.
Participaram oito equipes na modalidade de vôlei 4×4 na forma de disputa de rodízio simples, cada jogo disputado em melhor de 3 sets de 15 pontos.
O basquete 3×3, também conhecido como basquete de trinca, contou com a participação de seis equipes, divididas em dois grupos de três, classificam-se os dois primeiros de cada grupo. Já no futsal, oito equipes disputaram com eliminatória simples, estilo mata-mata, com dois tempos de 10 minutos.
O primeiro evento desta natureza foi realizado em 2016, com apenas o futebol de campo. Este ano foram três modalidades e mais de duzentas participantes.
O torneio tem o apoio de todas as secretarias do Município, pois trata-se de um evento de integração e de trocas de experiências, segundo a coordenadora Municipal de Esporte e Lazer, Naldima Flexa.
A representante do distrito de Fazendinha, Mauriliana Torres, ressaltou a preocupação do Município em promover este evento. “Eu me sinto muito valorizada em ver que a Prefeitura de Macapá, mais uma vez, promover esse evento específico para nós, mulheres – a exemplo do Interdistrital, que eu e minhas vizinhas participamos todos os anos”.