O cantor e compositor Demétrius, ídolo da Jovem Guarda, conhecido pela música ‘O Ritmo da Chuva’, morreu dia 11 de março, em São Paulo. Ele tinha 76 anos e sofreu uma parada cardíaca e foi levado ao Hospital São Paulo onde faleceu. Nicolau, um dos 4 filhos de Demétrius, falou em nome da família dizendo que o pai era uma pessoa simples, generosa, de conduta ilibada, extremamente carinhoso, excelente pai, marido e amigo.

ÁGUAS DE MARÇO
Este ano as águas de março deixaram a informação de que é urgente os reparos que precisam ser realizados no cais da orla da Cidade. Os problemas aumentaram e a natureza deixou o aviso de que precisa ser respeitada a sua condição, caso contrário os prejuízos podem ser grandes se os serviços não forem realizados. As autoridades continuam sem levar em consideração a situação e isso vem preocupando, a cada ano, os moradores da Capital.

MASTER CHEF
Começou às 20 horas do domingo, dia 24, a nova temporada do @masterchef da @BandTV que chega aos lares, bares e salas de espera, pela TV Macapá, Canal 4.1, em Full HD. O novo horário sai para as disputas diretas com programas tradicionais de outras emissoras. As equipes nacional e local estão certas de que será mantido o nível de audiência como um dos maiores do País e em condições de disputar a preferência do telespectador.

ESCADAS ROLANTES
Os supermercados e as grandes lojas de departamentos e os shoppings, visando melhor atender aos seus clientes, instalaram em, suas empreendimentos, escadas rolantes cada vez mais sofisticadas e cada vez mais seguras. Acontece que os frequentadores não são avisados dos cuidados que devem ter ao usar o equipamento, principalmente com relação às crianças que querem sentar na escada em movimento. É muito importante instruir o frequentador para que saiba o que fazer em caso de emergência. Essa informação pode salvar vidas.

FASE DECISIVA
Os campeonatos estaduais de futebol entram neste fim de março e começo de abril nas fases decisivas e, ainda em abril, serão conhecidos os campeões estaduais, a exceção do campeonato amapaense de futebol que, mais uma vez, mostra completo desentendimento entre os organizadores, querendo impor um calendário, e os clubes querendo aguardar até o verão para começar a competição. Uma briga antiga e que ninguém, ao que parece, quer resolver.

SEMANA ESTADUAL DO TEATRO
Iniciou na segunda-feira, dia 25 a 2ª edição da Semana Estadual do Teatro. A programação segue até sexta-feira, dia 20 com capacitações e 15 espetáculos ao público com preço de R$ 2,00 o ingresso. Neste ano, a organização tem o objetivo de levar a arte cênica para regiões periféricas de Macapá com espetáculos acontecendo no CEU das Artes, e no habitacional Jardim Açucena.