O trabalho político realizado, com discrição e competência, pelo filiado do DEM, Josiel Alcolumbre, repercute dentro do grupo político, liderado pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, e pelo prefeito da capital Clécio Luiz, de forma tão positiva que Josiel Alcolumbre é lembrado em todas as conversas sobre a eleição de 2020. Mesmo ainda faltando 17 meses para as eleições o assunto parece atual e muito interessante.

DAVI ALCOLUMBRE NO PIAUÍ
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participou ontem, dia 6 de maio, da solenidade de abertura do 2º Congresso das Cidades do Piauí, em Teresina. No mesmo dia, ele falará aos prefeitos e gestores públicos sobre a importância do papel das cidades no fortalecimento da Federação. Participaram também o governador do Piauí, Wellington Dias; o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

TARIFA DE ÔNIBUS I
O Setap, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá confirmou que está disposto a apresentar à Câmara de Vereadores os números que ensejaram o pedido de reajuste da tarifa de R$ 3,25 para R$ 3,90, cujo processo tramita na 3ª Vara Cível e de Fazenda Pública. Na sessão ordinária do dia 2 de maio, os vereadores discutiram a audiência de conciliação ocorrida dia 30 de abril, entre Setap e a CTMac, que restou infrutífera.

TARIFA DE ÔNIBUS II
O Ministério Público chegou a pedir que o Poder Judiciário nomeasse um perito para fazer estudo tarifário, mas o juiz da vara decidiu por abrir prazo para que o município apresentasse contestação dos dados apresentados pelo Setap. Décio Melo, presidente do Setap, diz que as empresas não suportam os custos de operação, e a demora na definição da tarifa. O último reajuste ocorreu em 2017 e foi baseado em estudo apresentado ainda no final de 2016, alega o presidente.

SECRETÁRIO CONSTATA O ABANDONO DO PARQUE
Segundo a SDR, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural, ainda na primeira quinzena de maio devem iniciar os trabalhos de revitalização do Parque de Exposições da Fazendinha. O anúncio feito pelo secretário, Daniel Montagner, durante visita feita no espaço da feira, no último dia do mês que abril. O próprio secretário lamentou os sinais de abandono do complexo da feira. Estava presente também o representante da Diagro durante a visita.

REAÇÃO
O Senador Randolfe Rodrigues protocolou nesta quinta-feira, 2, na Justiça Federal da Bahia, ação popular contra o corte de 30% imposto às universidades federais pelo Ministério da Educação. A Rede Sustentabilidade, partido do senador, em outra frente, também impetrou um mandado de segurança coletivo junto ao STF com o mesmo fim. O contingenciamento do orçamento das universidades foi proposto pelo ministro da Educação sob a alegação de “balbúrdia” em seus campi.