Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT – 0000399/AP

O senador Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional, está consolidando uma liderança de forma natural e sem deixar de considerar o simples e as origens como sua referência principal.
Os resultados que tem apresentado para todo o Brasil, para o mundo e também para o Amapá, comprovam a versatilidade e o compromisso público que mantém no mesmo nível de importância com aqueles que governam e mandam no país, como com o mais humilde contribuinte morador do interior do Amapá.
As ações que desenvolve são de interesse geral, atendendo amplamente os interesses nacionais e quando se volta para o Amapá, apesar de ser o expoente de uma importante sigla partidária, não deixa de programar ações para todos os administradores amapaenses, desde os vereadores municipais até ao governador, sempre ouvindo a todos com atenção e interesse.
Nesta sexta-feira, o senador Davi Alcolumbre está cumprindo o seu papel de líder em Macapá trazendo a tiracolo para o Estado o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e anunciando uma boa nova para cada um dos 16 prefeitos e dos 170 vereadores municipais, além de todos os pequenos agricultores, especialmente os que atuam na agricultura familiar, entregando 23 caminhões, entre outros veículos, para serem utilizados no transporte da produção para os centros consumidores.
De uma tacada oferece melhoria equilibrada para todos, democratizando as oportunidades e minimizando a incerteza e os prejuízos dessas famílias que se dedicam e confiam no desenvolvimento do Amapá a partir do cultivo do alimento.
A visão desenvolvida pelo senador amapaense é de quem tem compromisso com todos e cada um, entendendo que democratizando o atendimento, aumenta as chances daqueles que acreditam em um Brasil melhor e voltam as suas energias para esse rumo.
Mostra-se um líder é muito difícil. Os limites de agenda são as principais desculpas e, seguramente, isso não está influindo na caminhada do senador Davi Alcolumbre.