O corpo de bombeiros local vai reforçar a atuação nos principais balneários do Estado durante o mês de julho. Nessa época o número de pessoas que frequentam esses locais costuma aumentar e o reforço está previsto para a Capital e outros municípios do Estado. De acordo com a Diretoria de Operações e Inteligência do CBM/AP, a frequência maior de veranistas precisa ser informada pelas prefeituras responsáveis pela realização dos eventos.

VERÃO AMAZÔNICO
Além do eclipse total que aconteceu na semana passada e que não foi visto pelos brasileiros a não ser pela televisão, o sol já tomou conta da paisagem e a consequência disso é o aumento do calor e do comércio de aparelhos de ar-condicionado e de ventiladores. Macapá já se prepara para enfrentar o período que começa agora e vai até meados de dezembro. É o verão amazônico dominando e condicionando pessoas e animais para enfrentá-lo.

MEIO AMBIENTE
Muitas pessoas, de várias partes do mundo, dão opiniões, as mais diversas, sobre o meio ambiente amazônico, a maioria propondo impor condições para que a floresta seja preservada. Europeus, americanos do norte e tantas outros “ambientalistas de araque” que ainda não viram uma árvore grande no seu ambiente, querem dar opinião sobre as regras de preservação do meio ambiente amazônico. O Brasil “abriu as pernas” em demasia e ouviu conselhos de quem não tem o que dizer. Deu nisso…

MACAPÁ VERÃO
Começou para valer no domingo e segue até os primeiros dias de agosto. Serão 25 dias de muitos eventos e muita festa em diversos locais da cidade. Fazendinha pode estar recuperando a sua importância considerando a atenção que lhe foi dada pela administração do município de Macapá. Falta agora os próprios empresários do local entender que não pode esses 25 dias valer pelos 365 dias do ano. Falo do preço da alimentação no local.

NÃO ENTENDEU
O governo do Estado, especialmente a Secretaria de Estado dos Transportes, não entendeu que poderia levantar um pouco o prestígio perante a sociedade se tivesse recuperado a Rodovia JK. Não o fez, perdeu a oportunidade de ser elegida e o que recebe são as críticas que mais afundam as promessas feitas durante a campanha. Nem mesmo a melhoria na sinalização foi feita e as placas continuam escondidas por trás dos arbustos que invadem o acostamento daquelas rodovias.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Depois de ser votado e aprovado, na Comissão Especial, o relatório referente à Reforma da Previdência que foi proposta pelo Executivo e que está em análise no Legislativo, começa hoje, terça-feira, a discussão em Plenário. Alguns pontos ainda estão pendentes e podem ser acrescidos ao relatório como a inclusão, pouco provável, dos estados e municípios no conjunto da proposta. Se isso não acontecer os próprios estados e municípios terão que trabalhar nos seus ambientes administrativos.