Josiel Alcolumbre – Jornalista
DRT- 399/AP

Bastou um toque de empenho e verdade para que o macapaense voltasse a gostar de Macapá e de todo o Amapá. Os ingredientes trazidos pelo senador Davi Alcolumbre, na qualidade de presidente do Congresso Nacional, devolveram à população o viés da esperança, medido pela qualidade de vida daqueles que habitam o estado do Amapá.
Muitos ainda não conseguiram entender o que está acontecendo com as possibilidades que se abrem para os governantes municipais e para o próprio governante do estado, muito embora o centro de tudo esteja na capacidade de executar o que o mundo político, liderado por Davi, tem conseguido colocar em vitrine para ser detalhado, executado e disponibilizado para todos daqui.
São os recursos mais escassos nos outros programas e projetos, e até mesmo no orçamento anual de cada ente, quando o assunto é investimento. Até agora todos os recursos anunciados são para investimento em projetos estruturantes ou na recuperação de projetos já executados, mas que precisam ser restaurados e, também, na matriz da estrutura necessária ao desenvolvimento dos aglomerados e ao bem-estar do povo.
No primeiro momento, a elaboração dos projetos executivos é a prioridade, mas em seguida, o processo de licitação e contratação assume aquela prioridade para, depois, a execução e os acabamentos serem entregues ao usufruto de todos.
Vale para todos os municípios que estão com os recursos indicados e disponibilizados, como para o Governo do Estado.
Um dos ministros que esteve aqui em Macapá, a convite do senador Davi Alcolumbre, disse, em sua fala, em um dos eventos havidos aqui neste mês de janeiro, que “provavelmente o amapaense ainda não compreendeu a importância do momento do Estado do Amapá, que tem um dos seus senadores como um dos pilares da República e um dos responsáveis pelo desenvolvimento da credibilidade nacional”.
Davi Alcolumbre foi mais além, em pleno mês de recesso no Senado, se mostrou o líder que o Amapá sempre esperou: com a disposição incrível para o trabalho, mostrando que está esperando ver os projetos prometidos, executados.