Um dos pontos mais críticos na cidade é na frente dos bancos, especialmente na Caixa Econômica.
A Prefeitura de Macapá continua o trabalho de ordenamento na capital para manter o distanciamento social. Durante a semana a equipe de fiscalização acompanhou na Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Iracema Carvão Nunes, as dificuldades para não fazer aglomeração. A ação tem como medida combater o Coronavírus. Além disso, alertar sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção.
Segundo o secretário de Meio Ambiente de Macapá, Márcio Pimentel, devido à liberação do benefício federal, maioria da população procura as agências da Caixa. Por isso, a equipe orienta as pessoas a só procurarem as agências em caso de extrema urgência e obedecendo o distanciamento de um metro para cada usuário, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“A prefeitura trabalha em parceria com a Caixa Econômica, que nos auxilia nessa organização de pessoal. Pedimos aos usuários que primeiro consultem os sites das agências da Caixa, onde também podem baixar os aplicativos do banco e, por meio deles, resolver muita coisa pela internet. Que só venham à agência quando for para sacar o recurso. A Caixa também disponibiliza telefone para fazer o agendamento e evitar tumultos”, recomenda o secretário Márcio.
O trânsito em frente à agência foi fechado pela Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá. As equipes utilizaram cones e fitas de isolamento para melhor organização das filas. As equipes de fiscalização atendem denúncias recebidas pelo 0800 031 9606, que funciona como Disk Denúncia.