A Assessoria de Comunicação do Tjap, em um comunicado e um informe avisa que dois magistrados, uma servidora e um colaborador, estão hospitalizados.
A Assessoria de Comunicação do TJAP, em um Comunicado, deu conhecimento à sociedade que o desembargador Carlos Tork, o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá, Paulo Madeira, o diretor da Assessoria de Planejamento do Tjap, João Trajano, a servidora Sueli Calandrini, lotada na Presidência do Tjap, o sargento Renivaldo Banha de Moraes, que integra a Casa Militar do Tjap, lotado na Comarca de Calçoene, apresentaram sintomas característicos da Covid-19.
O desembargador Carlos Tork, que já se encontrava em isolamento social desde o último dia 19 de março, quando o Tribunal de Justiça do Amapá adotou o regime de teletrabalho, como medida de contenção ao contágio do novo coronavírus, foi internado e ficou em isolamento, conforme recomendação do Ministério da Saúde, no Hospital São Camilo, aguardando o resultado do exame.
O juiz auxiliar Paulo Madeira e o diretor da Assessoria de Planejamento foram internados no Hospital da Unimed, após apresentarem sintomas da Covid-19, ficando isolados conforme recomenda o Ministério da Saúde. Também foram internados na Unimed a servidora Sueli Calandrine e o sargento Renivaldo Banha Moraes, em isolamento hospitalar à espera da contra prova.
Antes o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, João Lages já tinha sido diagnosticado como portador do novo coronavírus, aguardava a confirmação ou não do diagnóstico pelo resultado da contraprova.
Os informes explicitam que o Tribunal de Justiça do Amapá está prestando todo apoio aos magistrados, servidores e colaboradores, se comprometendo a manter a sociedade informada de cada um dos casos.