A reunião que definiu a medida foi realizada no dia 15 de julho, depois de publicado o Decreto do Governo.
A Comissão de Estudos da Retomada Gradual das Atividades Presenciais do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realizou, na quarta-feira, seu 8º encontro para discutir as medidas de prevenção ao novo coronavírus.
O foco dos debates foi o acompanhamento do Decreto do Governo do Estado do Amapá que adiou por mais 15 dias as medidas de distanciamento social. Com isso, o indicativo de retorno fica para 3 de agosto.
Mesmo com a mudança na data, se encontram mantidos para esta quinta e sexta-feira (dias 16 e 17 de julho) os testes de servidores do Poder Judiciário para verificação da sorologia quanto à Covid-19, avaliando quem está doente, quem já se curou da doença e quem ainda não teve contato com o vírus. Os magistrados também já iniciaram as testagens.
Na reunião também foi remarcado o ensaio geral de atendimento presencial, na taxa de 25% da força de trabalho, para o dia 31 de julho (último dia útil antes do retorno).
Naquela ocasião o Fórum de Macapá e outras sedes de comarca por todo o estado testarão a organização de público e métodos de controle de acesso, além das medidas de segurança e saúde preventiva instaladas em cada unidade.
A próxima reunião da Comissão do Retorno Gradual, sua 9ª edição, ficou marcada para a próxima quarta-feira 22 de julho, às 16 horas. Em pauta estarão o resultado dos testes de servidores e uma manutenção do teletrabalho em maior escala.

A reunião foi via internet e definiu para 3 de agosto o retorno das atividades no Tjap. No dia 31 de julho tem ensaio para o atendimento presencial.