No final de julho foram realizadas 20 cirurgias do Programa e desde o começo de agosto outros pacientes estão sendo encaminhados.
Para atender estes novos pacientes com a cirurgia gratuita de catarata oferecida pela Prefeitura de Santana, o Programa Municipal Mais Visão contou com uma semana intensiva de inscrições para os munícipes.
O processo iniciou na segunda parte do mês de julho e aconteceu de forma presencial no prédio da antiga biblioteca municipal e foi acompanhado pela diretora da Policlínica Dr. Alberto Lima.
Antônia Cardoso, responsável pela execução do programa e técnicas da Secretaria Municipal de Saúde fizeram os registros e estão organizando os grupos que serão encaminhados para as cirurgias.

Balanço
Foram contabilizadas 711 inscrições de residentes no município Santana, 74 inscrições de pessoas de outros municípios, assim: 1 de Tartarugalzinho, 66 de Macapá, 7 de Mazagão e 1 no Porto Grande. Ao todo foram concluídas 785 inscrições.
Os primeiros vintes pacientes formaram a turma que passou pelo procedimento cirúrgico no final do mês passado. A expectativa é que haja o prosseguimento do atendimento em agosto. As primeiras consultas oftalmológicas deverão ser realizadas.

Protocolo de segurança
A população que buscou o atendimento intensivo oferecido pelo Programa Mais Visão, passou por aferição de temperatura corporal e higienização das mãos com uso de álcool em gel na portaria, e na oportunidade a Prefeitura também disponibilizou máscaras descartáveis.

A procura pelo Programa Mais Visão da Prefeitura de Santana superou a expectativa e mais de 780 pessoas procuraram inscrever-se para a cirurgia oftalmológica.