Além deles a disposição de todos os membros dos 12 partidos que formam a coligação.
Josiel (DEM) comandou a apuração desde o seu começo. Foi uma hora e meia de tensão até ter certeza de que estava no 2.º turno da eleição com o primeiro lugar dados pelos eleitores de Macapá.
Para alcançar essa posição nas disputas do primeiro turno contou com o apoio político e o prestígio pessoal do senador Davi Alcolumbre, do seu partido, do atual prefeito Clécio Luis, sem partido, e da candidata a vice-prefeita na sua chapa.
Davi Alcolumbre, presidente do Diretório Estadual do DEM, no Amapá, esteve sempre nas grandes decisões partidárias, mesmo tendo assumido a gerência executiva das medidas e ações tomadas no sentido de resolver o problema do apagão que havia sido decisivo na suspensão das eleições, em Macapá, marcadas para o dia 15 de novembro.
Clécio Luis, o atual prefeito de Macapá, que deixa o cargo no dia 31 de dezembro, está muito bem avaliado, com mais de 70% de aprovação no desempenho do cargo de prefeito feita pelos munícipes. Mesmo tendo que administrar em tempo de pandemia, baixando sucessivos decretos reguladores de comportamento, encontrou tempo para atuar na divulgação do nome de Josiel, como também demonstrar a confiança na continuidade dos seus arrojados projetos que executa na cidade e no interior.
Silvana, candidata a vice-prefeita na chapa que venceu folgado o primeiro turno, filiada ao PP, tem sido uma companheira que divide o tempo na televisão, transmitindo confiança quando faz balanço de sua recente atividade na Secretaria de Saúde do Município de Macapá.
Foram três importantes conquistadores de eleitores que vão atuar no fortalecimento da coligação que foi forte e unida durante todo o primeiro turno.

Um eleitor, Josiel, Davi e Clécio sempre estiveram juntos durante toda a campanha para o primeiro turno. Vão continuar assim para o 2.º.