Dois encontros foram realizados na semana passada, um na quarta e outro na sexta-feira, para que fosse normatizado o procedimento.
O diretor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica (SGPE) do Tribunal de Justiça do Amapá, Adelson Marques, participou de reunião, na última quarta-feira, dia 27, com membros do Ministério Público do Amapá e Polícia Civil do Amapá para debater e articular o envio e recebimento de inquéritos policiais direto das delegacias ao Tucujuris DOC.
O sistema é disponibilizado pela justiça amapaense para facilitar os trâmites jurisdicionais através de plataforma virtual.
Segundo a Corregedora da Polícia Civil, delegada Sheila Vasques, a demanda surgiu após a pandemia do coronavírus, que acendeu a necessidade de virtualização da distribuição dos inquéritos, que antes eram enviados das delegacias para a Corregedoria e depois repassados ao MP-AP, para distribuição, de forma física e virtual pelos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE).
Ficou decidido no encontro, que as delegacias treinarão um servidor para digitalizar os documentos e enviar diretamente ao sistema, por onde os promotores de justiça terão acesso aos arquivos.
Outra reunião foi realizada na sexta-feira, dia 29, entre os técnicos dos órgãos envolvidos para a normatização dos procedimentos.

Aspecto da primeira reunião realizada entre os responsáveis pela gestão processual eletrônica, com representantes da gestão equivalente do MP e da Polícia Civil.