Com capacidade para baixa e média complexidade, estrutura vai atender a população da cidade e municípios vizinhos, desafogando hospitais de Macapá.
O Governo do Amapá anunciou, na semana passada que os serviços de construção do Hospital Regional de Porto Grande estão com 80% de execução do cronograma. Quando concluída, a unidade vai atender casos de alta e média complexidade de moradores de Porto Grande e cidades próximas, como Ferreira Gomes, Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari.
O Estado assumiu a execução dos serviços desde o ano 2020. Mesmo com a pandemia e chuvas intensas na região, as obras não param e cumprem o cronograma de execução. A previsão de entrega do serviço é para 2022.
Uma comitiva do Governo do Estado, que contou com o governador esteve no canteiro de obras no sábado passado e anunciou que gostou do que viu. Na ocasião, foi destacada a importância da união de esforços entre o Estado, a prefeitura de Porto Grande e a bancada federal, sob a liderança do senador Davi Alcolumbre.

Investimentos
Os recursos para a obra são de compensação ambiental, atendendo a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf); Ministério Público Estadual (MPE); Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão.
Só de recursos de compensação ambiental já foram investidos mais de R$ 12 milhões na obra. A Prefeitura de Porto Grande licitou na semana passada o valor de R$ 3,5 milhões em equipamentos para o hospital.
Todos os equipamentos necessários para a estrutura são fruto de articulação do senador Davi Alcolumbre.
O projeto original previa a construção de uma unidade mista. Porém, o Governo do Estado decidiu ampliar a estrutura e transformá-la em um Hospital Regional com espaço para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Maternidade e Pronto Socorro.

Todos os equipamentos necessários para a estrutura são fruto de articulação do senador Davi Alcolumbre.