Na ocasião, o simpósio abordou a temática das ocupações irregulares de terra na faixa de fronteira.
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Rommel Araújo, participou do III Simpósio de Inteligência, na manhã desta quinta-feira (04), no auditório na 22ª Brigada de Infantaria de Selva Foz do Amazonas.
Sob a coordenação do Exército Brasileiro, o encontro reuniu ainda representantes do Governo do Estado, Ministério Público Estadual, Marinha do Brasil, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal, Rodoviária, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e IBAMA. Segundo o desembargador-presidente Rommel Araújo, a parceria entre os órgãos da Inteligência e as demais instituições “é fundamental para ampliar a cooperação e o grau de confiança durante operações”.
O presidente citou como exemplo o apagão que atingiu o estado do Amapá em novembro de 2020. “Todas as agências se comunicaram e tinham conhecimento do que cada uma poderia ajudar em relação a outra e assim, agir em benefício de todo nosso Estado”, afirmou o presidente Rommel Araújo.
Na ocasião, o simpósio abordou a temática das ocupações irregulares de terra na faixa de fronteira.
De acordo com o Comandante Militar do Norte, General de Exército Sérgio da Costa Negraes, “é importante que as instituições estejam alinhadas para que esse debate tenha reflexos no reforço da segurança pública”, afirmou.

O momento em que os participantes se preparavam para entrar na reunião na sala especial de reuniões na Brigada da Foz.