Os veículos estão circulando na região urbana até às 21 horas cuidando para não deixar passageiros na parada.
Desde terça-feira, dia 9, as empresas de ônibus estão com horário reduzido na circulação da frota urbana e metropolitana. Os ônibus estão circulando até às 21h, sendo que nos horários de pico a frota tem sido ampliada para evitar aglomerações.
Em relação ao transporte intermunicipal, não tem havido problemas, uma vez que houve uma redução drástica no número de viagens e de passageiros. Só para se ter uma ideia, geralmente durante o mês de janeiro e fevereiro, quando se comemoram as férias e o carnaval, havia 5 ônibus por dia indo e voltando do Oiapoque. Hoje somente um veículo faz o trajeto diariamente.
As empresas de ônibus foram fortemente atingidas pela pandemia já que não receberam nenhum auxílio dos governos federal, estadual ou municipal. Além disso, em razão da pandemia, por questão de bom senso, preferiram não tencionar em relação à tarifa. “A Macapá Santana, por exemplo, está defasada desde 2017 e o valor é menor que o da tarifa urbana”, explica Renivaldo Costa, porta-voz do Setap.
A redução do horário de circulação durará até 15 de março, quando o governo do Estado deverá divulgar novas medidas.

A redução do horário de circulação dos ônibus está previsto para acabar no dia 15 de março, segunda-feira.