O Tribunal de Justiça do Amapá realizou dia 07/04, posse de seis juízes pelos critérios de merecimento e antiguidade.

Por ocasião da ascensão do magistrado Adão Carvalho ao desembargo, realizado virtualmente, devido às medidas de distanciamento social para proteção à saúde de todos, foi realizada a cerimônia de posse de seis magistrados. O evento foi transmitido ao vivo e segue disponível no Canal do TJAP no YouTube.
A Resolução da posse, assinada pelo desembargador-presidente Rommel Araújo, é resultado de um acordo celebrado pela Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP) e foi confirmada pelo Pleno do TJAP em sessão administrativa.
No total, seis juízes fazem parte desta movimentação:
Pelo critério de merecimento, é removida a juíza de Direito de Entrância Final, Elayne da Silva Ramos Cantuária, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Macapá, para a Titularidade da 2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá.
Pelo critério de antiguidade, é removido o juiz de Direito de Entrância Final, Eduardo Navarro Machado, Titular da 1ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Macapá, para a Titularidade da 2ª Vara Cível da Comarca de Macapá.
Pelo critério de merecimento, é removida a juíza de Direito de Entrância Final, Priscylla Peixoto Mendes, Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santana, para a Titularidade da 1ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública da Comarca de Macapá.
Pelo critério de merecimento, será promovida a juíza de Direito de Entrância Inicial, Marina Lorena Lustosa Vidal, Titular da Vara Única da Comarca de Porto Grande, como juíza de Direito da Entrância Final, para assumir a Titularidade da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santana.
Pelo critério de merecimento, removido o juiz de Direito de Entrância Inicial, Almiro do Socorro Avelar Deniur, Titular da 3ª Vara de Competência Geral da Comarca de Laranjal do Jari, para a Titularidade da Vara Única da Comarca de Porto Grande.
Pelo critério de antiguidade, será promovido o juiz de Direito Substituto, Antônio José de Menezes, como juiz de Direito da Entrância Inicial, para assumir a Titularidade da 3ª Vara de Competência Geral da Comarca de Laranjal do Jari.

A sessão que culminou com as mudanças apresentando os novos juízes titulares foi realizada virtualmente.