As informações levantadas por órgãos de imprensa junto a secretária de saúde do Amapá e de outros estados, publicadas na noite dessa quinta-feira, 8, no site G1, dão conta de que até o momento menos de 10% da pulação amapaense foi imunizada com as duas doses ou dose única de vacinas contra Covid-19.

Desde o início da vacinação, em janeiro, menos de 10% da população amapaense foi imunizada com as duas ou dose única da vacina contra a Covid.

No ranking, o Amapá figura como o Estado que menos imunizou, com apenas 8,82% da população. Logo em seguida está Rondônia, com 9,95% de sua população imunizada. O consócio de imprensa que divulga dados diários sobre vacinação, contágio e óbitos por Covid, é formado por “O Globo”, “Extra”, “O Estado de São Paulo”, “Folha de São Paulo” e “UOL”.

Os estados que mais imunizaram foram Mato Grosso do Sul com 24,90%, o Rio Grande do Sul com 18,43% e o Espírito Santo com 16,24%. Quanto a totalidade dos brasileiros imunizados são 29.442.320 de pessoas vacinadas, ou 13,90% da população.

Ao somar todas as todas as doses aplicadas, entre primeira, segunda e dose única, o consócio chegou ao número de 111.356.469 de doses aplicadas em território nacional desde quando se iniciou a vacinação contra Covid, em janeiro deste ano.