Termina hoje, 1º de julho, as Inscrições para o processo seletivo para os cursos técnicos Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Os cursos são direcionados para jovens e adultos a partis do 18 anos de idade.
O Proeja atende pessoas que pararam de estudar na idade regular, deixando de fazer o ensino médio. Com o programa oferecido pelo Ifap, essas pessoas podem recomeçar os estudos e ainda conquistar a profissionalização tão sonhada.

Inscrições para o Proeja são exclusivas para pessoas acima de 18 anos que estão sem estudar há tempos.

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) vem oferecendo essas vagas de cursos técnicos na modalidade do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Estão sendo ofertadas 160 dessas vagas em cinco cursos nos campi Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana.
As vagas são destinadas, exclusivamente, aos jovens e adultos a partir de 18 anos que só estudaram até o ensino fundamental. A assessoria do órgão ressalta que as inscrições vão até hoje, 1º de julho, pela internet, na página processoseletivo.ifap.edu.br.
Os cursos do Processo Seletivo Proeja 2021.2 são realizados na modalidade presencial com aulas no turno da noite (duração de dois anos e meio a três anos e meio) e garantem a formação geral de ensino médio e, ao mesmo tempo, a formação técnica.