Josiel Alcolumbre
Jornalista

A imprensa e o mercado publicitário brasileiros estiveram presentes na solenidade de lançamento da programação da Band para o ano de 2022. Coube à Band anunciar as novidades da grade da emissora para 2022 durante evento realizado em um cinema em São José dos Campos.
“Faustão na Band”, com programa de segunda a sexta-feira; “Perrengue”, com um trupe de especialistas no tema; e “Mil e Uma Perguntas”, que será apresentado por Zeca Camargo, serão atrações que serão adicionadas à grade que avança na audiência aos domingos com a Copa Truck, Porsche Cup, Stock Car e, a Fórmula 1, que tem sido um dos grandes trunfos com números históricos aos domingos.
Tudo o que o público via de longe na Fórmula 1, e talvez não entendesse, agora pode mergulhar com Mariana Becker por um passeio pelos bastidores e grids de largada. A F1 está vivendo um momento histórico, pois na Band trazemos o telespectador para dentro desse grande espetáculo.
Para Cris Moreira, diretor Geral de Comunicação do Grupo Bandeirantes, “O mercado pode esperar uma grade muito mais interativa com o público de casa, mais participativa. Os anunciantes terão uma janela para criar e participar de tudo que está acontecendo. A Band é uma televisão que vem se transformando e se movimentando. Mostramos para o mercado que trabalhamos para sermos melhores do que nós mesmos todos os dias. A Band, a partir de agora, precisa ser olhada de um outro patamar porque o resultado que ela vai trazer é muito maior do que trouxe até hoje”.
Os reflexos para a TV Macapá, a TV Band 4.1, são importantes para a emissora local, como para o anunciante local que poderá ver os seus produtos, através da veiculação publicitária, chegando a um dos maiores públicos da televisão local.
O mundo Band se desenvolve, cresce e marca posição.