Obra está orçada em R$1,4 milhão com recursos do Tesouro Estadual e é executada em etapas para não interromper o cotidiano dos abrigados.
A Secretaria de Infraestrutura do Governo do Amapá trabalha na reforma do Abrigo São José, que funciona no Centro de Macapá e que, no momento, atende 76 idosos. O governador Waldez Góes inspecionou esta semana a primeira fase das obras, que consiste na reforma de sete blocos da instituição.
O projeto está orçado em mais de R$1,4 milhão do Tesouro Estadual e busca oferecer mais acessibilidade e conforto aos idosos. Os trabalhos incluem manutenção dos dormitórios, da parte elétrica, do piso, além de adequação de acessibilidade e pintura do espaço. As etapas estão acontecendo de forma gradual para não interromper as atividades dos moradores. Ao final o projeto prevê a reforma integral do prédio.
O coordenador de Fiscalização de Obras da Secretaria de Estado da Infraestrutura do Amapá (Seinf), Márcio Moura, ressalta que este projeto foi pensado para trazer bem-estar aos idosos.
Para o governador a reforma representa todo o cuidado que o governo tem em proporcionar qualidade de vida aos idosos internos. “Estamos tratando de pessoas que precisam de todo cuidado, carinho e conforto”.

A reforma está acontecendo por parte para não interromper as atividades dos moradores e da direção do abrigo (Foto Marcelo Loureiro/Secom).