Agora é acertar a retomada da normalidade dos trabalhos do colegiado, adiantou o presidente da CCJ
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou na reunião de quarta-feira, dia 10/11, a retomada da normalidade dos trabalhos do colegiado. Serão realizados encontros com os senadores, segundo ele, para definir a pauta de prioridades.
Davi atribuiu a paralisação das reuniões da comissão no mês de outubro à ocupação, pela recém-encerrada CPI da Pandemia, da sala utilizada pela CCJ, o Plenário número 3 da Ala Senador Alexandre Costa.
Uma lembrança que é importante neste momento em que há críticas à comissão: a CPI da Covid funcionava neste plenário. Só tinha esse plenário aqui. Se eu viesse para cá para funcionar a CCJ, iam dizer que eu estava tentando obstruir a CPI. Como não fiz, sou acusado de não colocar a comissão para funcionar. É só uma observação, porque eu não costumo entrar em atritos — justificou o presidente da CCJ na abertura dos trabalhos (Fonte: Agência Senado).

Prioridades da comissão serão definidas com senadores, disse Davi na reunião realizada na quarta-feira passada. (Foto: Pedro França/Agência Senado).